FACEBLOG                          

INÍCIO

 Curtas do Face



 
 

ARQUIVOS

            Nosso Lugar, Nossas Tarefas Próprias

 

      Todos nós temos nosso lugar no mundo e nossas tarefas próprias. Quando tentamos interferir nas tarefas ou naquilo que é próprio de outro estamos esquecendo e abandonando a nós mesmos no que há de mais profundo e valioso. Nosso trabalho mais valioso como ser humano só pode ser feito por cada um, apesar de o fazermos "sempre em relação".

Quando nos encontramos profundamente sabemos que estamos cumprindo algo, uma missão ou tarefa de vida, mesmo que os problemas, os disfarces e as máscaras da cultura possam apontar coisas diversas. Adquirimos a compreensão de que "somos apenas um fio na tessitura maior, mas um fio importante para que ela exista".

Quando adquirimos essa compreensão não precisamos sentir ciúmes ou inveja do trabalho do outro, da tarefa do outro, da existência do outro, não precisamos querer interrompê-lo ou adquiri-lo ou utilizá-lo para tirar vantagens individuais. O trabalho, a missão, a tarefa própria de alguém é algo para nos maravilhar, já que ao conhecê-lo, de alguma forma e por vários canais já estamos usufruindo-o, é algo partilhado para ser usufruído, compreendido, aprendido e regozijado, como uma contribuição individual que direta ou indiretamente serve a todos. "Somos felizes os convidados a celebrar essa ceia...." Esse partilhamento.

 Quando sentimos inveja, ciúme e insegurança pelo que o outro faz, e queremos detonar seu trabalho sua vida e obstaculizá-lo, significa que ainda não encontramos nossa preciosa tarefa, aquela que nos preenche, aquela pela qual vale a pena viver, apesar dos percalços ou dificuldades. Sempre existe a possibilidade de abrirmos a porta da compreensão para sermos felizes, cumprindo o que nos compete, deixando os outros serem felizes e realizando suas próprias tarefas, acreditando que elas são múltiplas, diversas e todas importantes para a vida.

- A CORRUPÇÃO NOSSA DE CADA DIA - 30.10. 2014
- A IGNORÂNCIA E A CAÇA DO BODE EXPIATÓRIO....27.09.2014
- ÉTICA DE CORONEL....30.08.2014
- DO FUTEBOL E RELIGIÕES...01.07.2014
- GREVE: DESACATO OU CIDADANIA?- 28.06.2014
- SOBRE A VIOLÊNCIA E OS MOVIMENTOS....25.06.2014
- FLORES PARA ROSE MARIE MURARO - 22.06.2014
- SER SEMPRE A MESMA E SEMPRE OUTRA -12 .06.2014
- CIDADANIA?- 09.06.2014

- SOBRE A REFORMA DAS DUAS PRAÇAS EM VIÇOSA - 08.06.2014

- FLORES DA TERRA - PARA ANA LUZIA FONTENELE....- 16.05.2014
- O CHAPÉU DE PAPAI OU AQUILO QUE NOS ACOMPANHA - 14.05.2014
 LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA... - 28.04.2014
- PALAVRAS AO ACASO ANTES DO OCASO -16. 04.2014
 
 
 
 
 
 

 

       Verônica Maria Mapurunga de Miranda

 

 

 

  Dia 21

Novembro de 2014

   

VOLTAR


Artesanias - de Verônica Miranda www.veronicammiranda.com.br

A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE SITIO NÃO ESTÁ PERMITIDA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


PRINCIPAL

CRONICONTO

GALERIA

PEPEGRILLO

MOMENTOS

MURAL

CULTURA