TRANSITANDO EM NOVOS PARADIGMAS

 A NOVA CONSCIÊNCIA, A ESPIRITUALIDADE E O SAGRADO

AQUI É UM ESPAÇO PARA REUNIR COMENTÁRIOS E REFLEXÕES QUE VENHO FAZENDO NO MUNDO VIRTUAL SOBRE ESSA QUESTÃO DA NOVA CONSCIÊNCIA E DO SAGRADO, QUE RETORNA COMO UM NOVO PARADIGMA, EM OUTRO CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE E QUE DIZ RESPEITO ÀS PRINCIPAIS MUDANÇAS DESTE SÉCULO, QUE JÁ FORAM INICIADAS. A NOVA CONSCIÊNCIA, A ESPIRITUALIDADE E O SAGRADO SERÃO TRATADOS EM ARTIGOS DE OUTRAS SEÇÕES DO SITE, BEM COMO EM\ COMENTÁRIOS E REFLEXÕES AQUI DESENVOLVIDOS SOBRE O TEMA. - VERONICA MARIA MAPURUNGA DE MIRANDA -18.08.2019 -    


SOMOS TODOS CAMINHANTES

IRIS CAMINHANTE diretamente de minha varanda.(Atente para o coração no centro da flor)

CLIQUE PARA VER MAIS ARQUIVOS

A Iris Caminhante floresce em um dia e morre no mesmo dia. É linda em seu florescimento e ao morrer ela pende o galho para renascer no solo em outra planta. Nossa vida é mais longa, mas temos a possibilidade de florescer e renascer todos os dias. A Iris Caminhante nos recorda que todos temos um caminho e que sempre existe a possibilidade de renascer para continuar a caminhada. O que, às vezes, o criador ou a vida quer é que despertemos para essas possibilidades, fé e confiança na vida.

Quando algo que parece morte ou grande dificuldade ocorre em nossa vida temos sempre que pensar em que mensagem que isso está trazendo para nossa vida. Não só pensar na dificuldade que significa aquilo, mas na mensagem que aquilo traz para nós, o que nós ainda precisamos aprender com aquela situação. E como nós podemos ver as possibilidades que existem no mundo, em tudo e na vida para superar essas coisas que vão ocorrendo no dia-a-dia, que vão acontecendo no nosso caminho. Somos tão caminhantes quanto a Iris Caminhante só que ela tem uma vida bem mais curta e nós temos uma vida mais longa. Mas quando passa o dia ela tem um esplendor maravilhoso, ela é linda. E nós temos que passar a vida construindo essa beleza, procurando a verdade, procurando o amor para nós nos constituirmos numa Iris Caminhante, em todo esse esplendor, em toda essa beleza, em toda essa energia que ela tem. E aqui e ali plantando algo da nossa vida.

Os orientais, indianos dizem que toda pessoa tem um Dharma. O Caminho é o Dharma. Logo que ela nasce ela tem um caminho a fazer mesmo que não perceba, que é o caminho de sua própria evolução, de sua própria transformação. E cada obstáculo desse que aparece no meio do caminho é uma forma de superar e de crescer, mesmo que a gente vise sempre somente o corpo físico, o que ocorre com o corpo físico é um reflexo do que está acontecendo em nossa alma, no nosso espírito, na nossa mente. E isso significa que algo não vai bem. E isso acontece com todos nós humanos, nós estamos sempre adoecendo, nós estamos sempre tendo uma quantidade de problemas e tudo isso significa desarmonia com todos os nossos corpos que nós temos. Mas nós estamos caminhando para superar essas coisas. E toda vida que nós tomamos consciência de que essa desarmonia  existe, em uma pequena coisa, quando eu sinto uma dor no pé, quando eu sinto uma dor de cabeça, ali já tem uma desarmonia. Elas podem ser maiores e menores. E é nessas situações que a gente aprende o que é a desarmonia e que a gente precisa se trabalhar, aproveitar essa ocasião não só para pensar que ela é uma coisa ruim, mas que ela está indicando algo que nós precisamos mudar em nós mesmos. E a fé e a confiança no universo, em Deus, em tudo o que for possível, para que se abra as possibilidades de cura.

Olhando bem a Iris Caminhante tem um coraçãozinho no centro dela. É lindo! Indicando que é esse coração que é o gerador de vida, que é o gerador de esplendor, que vem dessa conexão com a natureza e o espírito, com a vida. A gente pode olhar para o nosso coração e ver nosso coração como um doador de vida. Não só porque ele para e bate, mas porque ele está em conexão com a vida.

Fiz essa mensagem para uma prima que está em recuperação de uma enfermidade e sempre lembrando que a palavra chave é harmonia, se queremos nos curar. Recordei que todos estamos no mesmo barco e é necessário reflexão e assim coloquei o texto aqui para todos. Além disso, e como muitos já o disseram vivemos um período cármico, de purificação de Karmas passados e da oportunidade de adquirir responsabilidade sobre a vida e o que fazemos a nós e aos outros. A lei de Causa e Efeito está bastante vigente e frases como "tudo o que plantamos, colhemos" e "quem com ferro fere, com ferro será ferido" nos diz que podemos atuar sobre aquilo que somos e fazemos, mas não temos controle  sobre os efeitos.

Verônica Maria Mapurunga de Miranda- 07.09.2022

---------------------------------------------------------------------------

Publicado também em Mural desta página Artesanias de Verônica Miranda. www.veronicammiranda.com.br/mural.htm


VOLTAR PARA A NOVA CONCIÊNCIA ESPIRITUALIDADE E O SAGRADO

Artesanias - de Verônica Miranda www.veronicammiranda.com.br

A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE SITIO NÃO ESTÁ PERMITIDA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


PRINCIPAL

CRONICONTO

GALERIA

PEPEGRILLO

MOMENTOS

MURAL

CULTURA