TRANSITANDO EM NOVOS PARADIGMAS

 A NOVA CONSCIÊNCIA, A ESPIRITUALIDADE E O SAGRADO

AQUI É UM ESPAÇO PARA REUNIR COMENTÁRIOS E REFLEXÕES QUE VENHO FAZENDO NO MUNDO VIRTUAL SOBRE ESSA QUESTÃO DA NOVA CONSCIÊNCIA E DO SAGRADO, QUE RETORNA COMO UM NOVO PARADIGMA, EM OUTRO CONCEITO DE ESPIRITUALIDADE E QUE DIZ RESPEITO ÀS PRINCIPAIS MUDANÇAS DESTE SÉCULO, QUE JÁ FORAM INICIADAS. A NOVA CONSCIÊNCIA, A ESPIRITUALIDADE E O SAGRADO SERÃO TRATADOS EM ARTIGOS DE OUTRAS SEÇÕES DO SITE, BEM COMO EM\ COMENTÁRIOS E REFLEXÕES AQUI DESENVOLVIDOS SOBRE O TEMA. - VERONICA MARIA MAPURUNGA DE MIRANDA -18.08.2019 -    


VELHOS PARADIGMAS DO SAGRADO (Para iniciar o tema)

CLIQUE PARA VER MAIS ARQUIVOS

Suscitada por interações na internet que está cheia de pregadores,  essa questão  de CÉU E INFERNO, ou aquilo que assim são chamados por muitos, são, de fato, estados de consciência. Alguém pode estar na igreja ou templo e mesmo assim estar no inferno. Para que inferno maior do que passaram e passam as crianças e adolescentes dos dois gêneros, abusados por padres, pastores ou gurus? Poderíamos chamar esses locais onde se realizam liturgias e abusos de todo tipo ao mesmo tempo de SAGRADOS?

 A senhora ou senhor abusivos, que dizem fazer caridade, que mostram na frente dos outros a pequena esmola que dá como fariseu, humilhando e maltratando alguém, ao mesmo tempo que lhe retira seus direitos e condições de vida, manipulando as pessoas, as ofendendo, as excluindo, barrando suas possibilidades, podem ser realmente chamados de religiosos, na verdadeira acepção da palavra?

 O verdadeiro sagrado está nas pessoas quando conseguem se restituir em sua inteireza e passam a ter visão e ações diferentes e transformadas do mundo e das pessoas sem querer impor conceitos e práticas religiosos, tirando a liberdade dos outros. Existem muitas pessoas de seitas e religiões pregando o que todos devem ser, e o que seja céu e inferno. Mas enquanto não lidarmos com nossas próprias sombras e inconscientes o inferno pode ser qualquer lugar, qualquer religião e qualquer seita, porque somos nós que os portamos e os fazemos.

Em geral as pessoas que acusam outros de não irem á sua igreja, seja ela qual for, defende apenas seus interesses particulares porque não consegue ver o outro como pessoa diferente de si e projeta o seu inferno bem guardado no outro. Cada um que cuide do seu próprio inferno guardado pelas máscaras, porque vivemos tempos em que elas todas estão começando a cair. Vivemos tempos de queda de máscaras, querendo ou não. E vamos todos ter que lidar com essas situações dentro e fora dos templos. Quem esconde seus demônios esconde também seus anjos e a capacidade de se redimir, de se resgatar, ficar inteiro e criativo para a vida. Escolher alguém para projetar sua sombra não será suficiente nos dias atuais e vindouros.

 O sagrado, dessa forma, tem que ser entendido em outra acepção. É parte dos novos paradigmas lançar outro olhar sobre aquilo que por tempos foi considerado sagrado, através de religiões e seitas. O sagrado significa, hoje, retornar à nossa totalidade e inteireza. E pecados, como dizia um grande psicoterapeuta e espiritualista que já se foi, são as neuroses, os conflitos internos e os obstáculos que temos para viver essa inteireza, para SER verdadeiramente.

 A espiritualidade hoje procura colocar o ser humano em situações menos divididas, mais saudáveis de todos os pontos de vistas e só assim ele poderá vivenciar aquilo que é maior em si e que pode se chamar Deus ou sua parte divina. Quando se encontra a divindade em si, ela será encontrada também em todos os lugares. E os caminhos para isso são sempre individuais e necessita, além disso, que o ser humano em busca do sagrado e verdadeira religião retire seus condicionamentos e faça suas próprias escolhas. A fé que existir em alguém será resultado de sua busca e vivencia laboriosa.  E os verdadeiros templos serão os corações. Esse é o nosso desafio atual como seres humanos do século XXI.

                                                     Verônica Maria Mapurunga de Miranda- 18.08. 2019


VOLTAR PARA A NOVA CONCIÊNCIA ESPIRITUALIDADE E O SAGRADO

Artesanias - de Verônica Miranda www.veronicammiranda.com.br

A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE SITIO NÃO ESTÁ PERMITIDA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


PRINCIPAL

CRONICONTO

GALERIA

PEPEGRILLO

MOMENTOS

MURAL

CULTURA