Principal

Eu, hein!?

O caminho...a trilha

 

A Arte e o Sagrado

Descobrir-se artista é descobrir a possibilidade de estar em sintonia com seu centro criativo e com a energia cósmica do universo.

A verdadeira arte nos desperta e nos faz ter acesso ao conhecimento que brota do centro profundo da alma. Proporciona o encontro do simbólico invisível, através do visível, abrindo caminhos para alterações profundas em nossa maneira de perceber e atuar no mundo.

Vista dessa forma, a arte transcende o ego e nos põe em contato com o Divino, com nosso centro. Nessa perspectiva a arte é sagrada.

 

Pássaro de fogo/1999 - Pintura em guache, relevos em porcelana fria, por Verônica M. Mapuurnga de Miranda

Podemos chegar a ela, buscando-a para nos buscar,  e experienciar com ela o Amor, a Beleza, a Liberdade, o Silêncio, e por que não, a Dor.

Ou um dia, sem muita conversa e muito explicar ela nos chega, mostrando-nos um caminho, como o fio de Ariadne, que nos levará ao auto-conhecimento e ao centro...do nosso labirinto.

Ela nos convida: Venha! Seja mais um participante de uma rede viva e pulsante com a natureza e o universo!Venha restabelecer os fluxos consigo mesmo, com sua cultura e com seu presente!

Convido você também: venha acompanhar esse caminho e se fazer parte. Venha para a Arte você também! Entre e acompanhe meu trabalho.

 

Verônica Maria Mapurunga de Miranda

fevereiro/2000

 

Esta página - A Arte e o Sagrado - criada em Fevereiro de 2000, como uma parte do desenvolvimento do meu trabalho de arte e de minha construção como artista veio agora se integrar à página  Artesanias, unindo as pontas de um mesmo laço.

Verônica Maria Mapurunga de Miranda

março de 2003

 

Veja também a apresentação de Artesanias (Index)  


A ARTE E O SAGRADO-DE VERÔNICA MIRANDA

Em Artesanias - de Verônica Miranda - www.veronicammiranda.com.br

A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE SITIO NÃO ESTÁ PERMITIDA

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS